Histórias da Vida Real - Pets

Labrador obeso perde mais de 30 kg após ser adotado!

16 de Janeiro de 2018
labrador obeso

Quem ama, cuida! Já dizia o ditado. E principalmente da saúde! Esta é a história de um labrador obeso que, após ser adotado por uma família amorosa, perdeu mais de 30 kg e ganhou uma nova vida! Confira a história inteira aqui!


| O labrador Obeso |

labrador obeso

Depois de perder um de seus labradores, Heidi Fiore e seu marido decidiram que estavam prontos para receber outro em sua família. Eles viram um post no Facebook sobre um labrador de 8 anos que precisava de uma casa e era “um pouco acima do peso”, e o casal dirigiu mais de uma hora para conhecê-lo. Quando a mulher que postou sobre ele o trouxe para conhecer o casal, eles mal podiam acreditar no que viam.

“Ele era o cão mais pesado que eu já vi na minha vida. Ele parecia um daqueles porcos enormes que você vê na fazenda”, disse Heidi. “Percebemos imediatamente que ele era um cachorro feliz, com uma personalidade amorosa, a cauda sempre abanando. Decidimos que ele seria adotado por nós. Eu sabia que poderíamos ajudá-lo. Nós não dissemos às crianças e quando minha filha entrou na casa após a escola, ela disse: “O que é isso?”

Quando o adotaram pela primeira vez, Shiloh pesava 66 quilos, o que era quase o dobro do que deveria. Ele era tão grande que mover-se era difícil para ele. Ele fazia cerca de 15 pausas cada vez que ele caminhava, mal encaixava na parte de trás da minivan da família e não conseguia subir no sofá sem uma grande ajuda.



| A mudança de vida |

labrador obeso

Como Shiloh ainda acreditava que ele era um cachorrinho, sua família sabia que eles tinham que ajudá-lo a perder peso rapidamente, para que ele pudesse ficar no colo de alguém sem acidentalmente esmagá-lo.

Desde que adotou Shiloh, tudo aconteceu muito rápido. Heidi teve que pesquisar rapidamente a perda de peso de cachorro e chegar a um plano de longo prazo para ajudar Shiloh a perder os quilos extras. Eles começaram a levá-lo ao veterinário para consultas mensais, e todos ficaram determinados a ajudar Shiloh a alcançar um peso saudável para que ele pudesse viver sua vida ao máximo.
“Ele prosseguiu com alimentos dietéticos saudáveis, comendo duas refeições por dia”, disse Heidi. “Eu também lhe dei suplementos para as articulações, porque ser tão pesado, obviamente, pode ser um prejudicial”.

Junto com seus novos hábitos alimentares saudáveis, Shiloh também começou a exercitar-se diariamente, passando de três a cinco caminhadas todos os dias. No início, as caminhadas eram incrivelmente difíceis para ele, mas, à medida que as semanas passavam e os quilos continuavam a cair, as caminhadas ficavam mais fáceis, e ele começou a apreciá-las cada vez mais.


Leia também: Como evitar problemas com a saúde do seu cachorro neste fim de ano!

| Teimosia ou Dificuldade? |

“Uma vez, ele se deitou no meio de um cruzamento e não se moveu por pelo menos 20 minutos, e outra vez no meio dos homens fazendo o trabalho rodoviário”, disse Heidi. O pobre labrador obeso não tinha energias nem para buscar a bolinha que jogavam para ele! “Eu pensei que ele estava sendo teimoso, mas como ele perdeu o peso, percebi que ele realmente não poderia fisicamente fazê-lo. Ele imediatamente se tornou um cara popular em nosso bairro e ele teve muitas pessoas animando-o ao longo de sua jornada de perda de peso “.

Depois de apenas dois meses de vida com sua nova família, Shiloh tinha perdido 20 quilos, mas mesmo assim, ele ainda tinha um longo caminho a percorrer.
“As pessoas olhavam fixamente, faziam perguntas, riram e perguntavam qual era a raça dele (porque ele não parecia um labrador marrom). Eu sempre senti como se eu tivesse que explicar que acabamos de adotá-lo e ele estava em uma jornada de perda de peso. Ele honestamente não era algo comum de se ver, mas ele faz amigos onde quer que ele vá! “


Leia também: Obesidade nos Pets: Aprenda como prevenir e cuidar da saúde deles!

| Final feliz |

A jornada de perda de peso de Shiloh levou 10 meses inteiros, mas todo momento foi completamente valioso, tanto para Shiloh quanto para sua família. Hoje, ele pesa um peso saudável de 38 quilos.

Agora, Shiloh tem toda a energia do mundo, e não tem nenhum problema em se mover ou fazer qualquer coisa que ele queira. Ele pode ir para passeios de 3 km sem fazer pausas, e adora correr pela praia perto da casa de sua família. Mas Heidi admite que ele ainda está obcecado com a comida e fará tudo o que puder para conseguir comer – incluindo invadir a frigideira e fuçar no lixo. Ele está mais feliz e mais ativo que nunca – tudo porque sua família decidiu cuidar e dar uma chance de uma vida mais saudável a ele.


Confira mais fotos de Shiloh, o labrador obeso!

labrador obeso

Shiloh ainda obeso!

labrador obeso

Com os amigos labradores da família!

labrador obeso

Shiloh gordinho!

labrador obeso

No colo do papai!


Confira o vídeo da transformação de Shiloh – o labrador obeso que mudou de vida!


Fontes:

Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário