Diversão

4 dicas para escolher o melhor brinquedo para cachorros!

27 de setembro de 2017
melhor brinquedo para cachorros

Pode até ser algo natural para os bichanos, mas as brincadeiras são grandes estímulos à saúde dos pets. Melhora as habilidades psicomotoras, alivia o stress, colabora para um bom funcionamento do organismo, além de ser fortalecer o laço entre tutor e animal. Mas quando você vai escolher os brinquedos no pet shop, você sabe qual é o mais apropriado para o seu melhor amigo? Brinquedos podem ser ótimos aliados no bem-estar do seu cão, mas para que eles ofereçam o máximo de benefícios, é preciso tomar alguns cuidados ao escolhê-los no pet shop. Se você não sabe por onde começar, não se preocupe! Nossas 4 dicas irão te ajudar a escolher o melhor brinquedo para cachorros. Confira!


| Como escolher o melhor brinquedo para cachorros ? |

| 1. Não se esqueça da segurança |

A segurança deve vir em primeiro lugar ao escolher um brinquedo para o seu cachorro. Confira se o brinquedo possui peças muito pequenas que podem ser ingeridas de alguma forma, se possui fios, cordas ou qualquer outro detalhe que possa arranhá-lo ou machucá-lo. Veja se o brinquedo possui o tamanho apropriado e também se a peça é realmente indicada para o seu pet.

Dê preferência para marcas e pet shops conhecidos que ofereçam produtos recomendados pelo seu veterinário ou especialistas.

| 2. Atente-se ao material do brinquedo |

melhor brinquedo para cachorros

                                                                            Fonte: Pixabay

Uma das medidas de segurança que merecem bastante atenção é o material escolhido para o brinquedo de cachorro. Os primeiros pontos a se observar é se o animal possui algum tipo de alergia e a qualidade da matéria-prima do brinquedo.

Os principais materiais utilizados para brinquedos de cachorro são o nylon, látex, vinil e borracha.

O nylon é mais comum em bichinhos de pelúcia, por resultar em brinquedos mais leves e suaves, além de possuir menos perigo de obstrução intestinal.

O látex é mais resistente que o nylon, ideal para bichanos mais agitados, sendo suave para os dentes e não oferecendo perigos para a saúde do seu pet.

Por ser um material mais resistente e rígido, os brinquedos de borracha são mais indicados para os cães adultos de porte grande. Lembre-se de conferir se o brinquedo é 100% borracha natural para não acarretar danos à saúde do seu cão.

Os brinquedos de vinil são os mais resistentes de todos. Se você está procurando por um brinquedo no pet shop que dure muito tempo, o de vinil é a opção certa.


Leia também: Por quê os cães uivam? Confira os principais motivos de tanta cantoria!


| 3. Opte por brinquedos que estimulem o pet |

Cachorros são animais muito instintivos. Escolher brinquedos que ajudam a estimular o olfato, audição e outra sensações do bichano, colabora para um desenvolvimento sadio.

Esses brinquedos também podem assumir diferentes funções, como o de acalmar o animal, fazer com o que ele gaste energia, entre outros. Além disso, ao escolher um brinquedo no pet shop que estimule o cachorro, você diminui as chances do seu pet optar por outros tipos de “brinquedos” como móveis, sapatos, roupas, etc.

| 4. A idade do pet também importa |

Cachorros de idades diferentes possuem necessidades diferentes. Enquanto um filhote está ainda desenvolvendo a dentição e precisa de brinquedos que auxiliem nessa fase, um cão adulto já não possui a mesma força para brincar com materiais rígidos. Certifique-se de levar em conta a idade do seu amigo na hora de escolher um brinquedo para ele no petshop.

Lembre-se de verificar o tamanho do brinquedo também. Ele não deve ser grande demais a ponto do cachorro engasgar e nem pequeno demais a ponto de permiti-lo colocá-lo por inteiro na boca.

Seguindo essas regrinhas simples vai ficar muito mais fácil ir ao petshop e optar pelo melhor brinquedo para cachorros!


Gostou deste artigo? Então não esqueça de compartilhá-lo clicando nos links abaixo!


Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário