Curiosidades

Gatos pretos e os perigos que enfrentam no Dias das Bruxas!

30 de outubro de 2017
gatos pretos

O dia das Bruxas pode ser um dia muito divertido para as crianças que participam das brincadeiras de “gostosuras ou travessuras”, mas também pode ser um perigo para os gatos pretos. Muitas pessoas levam o halloween a sério e, por acreditarem em superstições, acabam fazendo atrocidades com esses peludos que são tão queridos e especiais quanto qualquer outro gato. Entenda os perigos para os gatos pretos durante o dia das bruxas.


Você certamente conhece alguém que tenha medo de gatos pretos. Ou até mesmo, você pode ser uma pessoa que tenha esse medo. Muitas pessoas pensam que os gatos pretos trazem má sorte, mas de onde vem esta história?

| A Superstição com Gatos Pretos |

gatos pretos

Na Idade Média, os gatos pretos eram tão temidos que ninguém se atrevia a maltratá-los, com medo das consequências vindas do além. Por exemplo, se durante uma viagem de navio um marinheiro jogasse um peludo desses no mar, era certeza de que uma tempestade muito forte afundaria o barco.

Porém o temos não ocorria apenas em alto mar. Na terra, os gatos pretos também eram muito temidos. Havia uma lenda de que eles auxiliavam as “bruxas” em suas poções e matá-los era garantia de muitos anos de azar. As crenças ainda indicavam que a pessoa que tinha seu caminho cruzado por um gato preto e nada lhe acontecesse, certamente, era protegida por “forças ocultas”.

Curiosamente, as tais “bruxas” da Idade Média eram, na verdade, viúvas que adotavam os bichanos para lhes fazerem companhia. Mas, com tantas fofocas que ocorriam nos pequenos vilarejos, sobretudo no Leste Europeu, muitas superstições ganharam força. O povo começou a divulgar que as bruxas, inclusive, podiam se transformar em gatos para fugir de perseguições.

À medida que a sociedade mudava e os séculos passavam, os gatos pretos ficaram temidos e eram considerados malignos como “bruxas”. As pessoas achavam que as bruxas praticavam magia negra e escuridão, e os gatos abandonados se tornavam cada vez mais evidentes.

O ciclo se tornou vicioso, pois, quem continuava cuidando dos gatos eram as senhoras pobres e solitárias que sentiam pena e davam-lhes comida. E muitos destes gatos eram negros. Quanto mais elas cuidavam dos gatos pretos, mais gatos eram abandonados e de mais gatos elas tinham que cuidar.

Essas superstições continuaram nos tempos modernos. Por mais absurdo seja. Isso significa que muitas vezes, gatos pretos são abandonados.

Uma ONG britânica de animais, conhecida como RSPCA – Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, divulgou que os gatos pretos esperam mais tempo para ser adotados em comparação com alguns gatos com outras cores de pelo. De acordo com a organização, os números mostram que há mais gatos pretos sob seus cuidados do que de qualquer outra cor.



| Os gatos pretos e o Dia das Bruxas |

A realidade é que, devido a tantas superstições, os gatos pretos além de não serem tão adotados quanto os outros, ainda sofrem nas mãos de pessoas ignorantes.

No Halloween, os mitos e lendas voltam às origens. As pessoas se vestem como bruxas e fantasmas – e gatos pretos, às vezes.

Embora a maioria das celebrações seja divertida e leve, há alguns que levam o Halloween mais a sério do que outros. E os gatos pretos podem estar em perigo.

Algumas pessoas ficaram conhecidas por torturar gatos pretos em uma exibição ritualista horrível. Desde torturas até sacrifícios. A ignorância e a maldade no coração das pessoas são tão grandes que essas atrocidades ainda acontecem mesmo em tempo tão modernos.


| Cuidados com os gatos pretos no Dia das Bruxas |

gatos pretos

Por isso, você que tem a sorte de ter o amor de um gato preto, tome muito cuidado nesta época de Halloween. Seu gato não deveria nunca sair de casa, mas caso ele tenha este costume, não deixe que ele saia entre outubro até meados de novembro. Ele pode ser roubado e, até mesmo, sofrer alguma atrocidade.

A situação é tão grave que muitos abrigos de animais abandonados não permitem que ninguém adote gatos pretos nesta época do ano. As pessoas malvadas têm a petulância de adotar um gato preto como se quisesse o bichano, apenas para matá-lo na noite de Halloween. Ou, se for uma atrocidade mais sutil, as pessoas adotam gatos pretos como acessórios de fantasia, e depois os retornam para os abrigos ou abandonam na rua.

Há quem diga que esta ação das ONGs de não permitir que os gatos pretos sejam adotados nesta época do ano apenas atrapalha que um bichano tenha um lar. Mas sinceramente? Se uma pessoa realmente quer o animal, ela vai saber esperar até meados de novembro para adotá-lo. Afinal, as próprias ONG’s relatam que as pessoas que recebem um “não” na hora de adotar um gato preto na época do Dia das Bruxas nunca voltam para adotá-los depois. Isso é, no mínimo, intrigante.

Resumindo, sua melhor aposta é trazer todos os seus felinos para dentro de casa. Mesmo que seu vizinho não faça rituais, ainda há muitos carros na rua, cachorros, e outros fatores que podem levar seu gato a se machucar gravemente ou até mesmo falecer.


Leia também: Lugar de gato é dentro de casa!


O mundo será considerado um lugar melhor quando as pessoas olharem além da aparência de um animal. Sua cor de pelo não faz diferença para o quanto de amor eles têm para dar. Os gatos pretos podem ser adoráveis animais de estimação.

Gato preto traz azar? Definitivamente não! Azar é de quem não tem o amor de um deles.



Gostou deste artigo? Então lembre-se de compartilhá-lo clicando nos links abaixo.


Fontes:

Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário