Curiosidades

25 curiosidades sobre cachorros que você provavelmente nunca soube!

19 de maio de 2017

Cachorros… Impossível não os amar. Um cão tem muitas versatilidades e com elas vêm o que muitas pessoas não sabem. Por isso, hoje você saberá desvendar um pouco do velho amigo do homem. Você acha que é fácil? Confira as abaixo 25 curiosidades sobre cachorros que podem desmentir as suas verdades!


25 curiosidades sobre cachorros

1 ♥ A Coca-Cola pode desentupir uma pia? Sim. Já foi provado. Mas o xixi do cachorro provoca algo mais extraordinário. A urina dele pode corroer um metal. #quepotência

2 ♥ Se quando um ser humano sorrir nem sempre significa estar feliz, com o cachorro também pode acontecer o mesmo, mas não com a face, e sim, como o rabo. Se o cão estiver abanando o rabinho amigo, não significa que está animado, pois a cauda tem o seu modo de passar uma mensagem. Veja: lado direito= feliz; esquerda= assustado; para baixo= inseguro; e caso venha acompanhado de tensão, ou seja, se você perceber que os músculos do seu cachorro estão tensos e as pupilas dilatadas= estão propensos à agressão. #fiqueatento

3 ♥ O cão também tem sua impressão digital. (Bafo!) As patas de um cachorro podem até serem iguais, mas os focinhos, não. Cada um tem a sua identidade. Isso ocorre devido à combinação de sulcos (depressão ou ranhura alongada encontrada em superfícies anatômicas) e vincos (espaçamentos), que são distintas.

curiosidades sobre cachorros

4 ♥ Uma curiosidade para quem gosta de filmes. Quem assistiu “Os 101 Dálmatas”, do roteiro de John Hughes lembra que os filhotes já apareciam todos pintadinhos, e a Cruella os queriam para fazer roupa. Mas isso não é verdade. Os pontos pretos começam a aparecer nessa raça somente a partir da terceira semana de idade. Mas o filme e os cachorros são tão lindos que deixamos passar isso em branco, não é mesmo?

5 ♥ Cuidado! Nem todos os cachorros gostam de ser abraçados. E sabem o porquê? Porque eles podem interpretar um abraço como um sinal de domínio.

6 ♥ A Chapeuzinho Vermelho faz uma pergunta ao Lobo Mal: “para quê esses dentes tão grandes”? Se a pergunta fosse para um cão, ela seria bem apropriada porque um cachorro adulto tem 42 dentes.

7 ♥ Um avaliador olfativo trabalha e ganha muito bem para ficar cheirando papel-higiênico, carros, perfumes, etc. Se um cão fosse para esse ramo ele seria milionário; isso porque o seu senso olfativo chega de 1 milhão até 10 milhões de vezes mais forte do que o de uma pessoa. (Uau!!!)

8 ♥ Segundo estatísticas, os brasileiros de hoje em dia (homem ou mulher), têm um grande percentual para serem obesos. Mas infelizmente isso não ocorre somente com o ser humano. Então, se você não quiser ter ao seu lado um cachorro com problemas de saúde devido à obesidade, cuide rapidamente dele. A obesidade é o problema número um da saúde dos cães.

Leia também: Aprenda a Prevenir a Obesidade no seu Pet!

9 ♥ Algumas pessoas sentem medo de colocar um cachorro perto de uma criança. Mas se soubessem que a mentalidade dele é a mesma porcentagem que a de uma criança de 2 anos, mudariam de ideia.

curiosidades sobre cachorros10 ♥ Como você bebe água? Olhando para o lado, de cabeça erguida, ou baixa? Os seres humanos são diferentes entre si, mas os cães, assim como os gatos bebem água do mesmo jeito, ou seja, fazem da língua um ‘copo’ e ficam olhando para o pote de água. (Sinistro)

11 ♥ O bigode e o seu charme. Mas o bigode de um cachorro tem também uma outra função, a de ajudá-lo a enxergar no escuro. Isso mesmo! Com ele o cão sente a mudança na corrente de ar, recebendo informações a respeito do tamanho, formato e velocidade dos objetos que podem estar perto dele.

12 ♥ Uma curiosidade: sabe qual é a única forma do cachorro suar? Usando as almofadas das patas como células excretoras.

13 ♥ A velha do programa ‘ A Praça é Nossa’, criado e interpretado por Roni Rios sempre entendia mal o que os outros falavam. Mas isso é muito difícil acontecer com um cachorro. Ele sabe exatamente o que você diz porque pode ouvir até 10 vezes melhor que os humanos. (Dica: treine o seu cão para não parecer um mal-educado).



14 ♥ Teste de gravidez canina. Acredita que um cachorro pode perceber o que você está sentindo e saber se sua dona ou alguma mulher da casa está gravida?

15 ♥ Uma gravidez saudável em uma mulher leva nove meses, mas as nossas queridas cadelas carregam os seus filhotes durante 60 dias na barriga. A quantidade de cachorros que nasce, dependendo da raça, não é nada fácil para elas.

16 ♥ Por falar em filhotes e barrigão: a maior ninhada que ocorreu no mundo foi em 1944. Uma American Foxhound teve 24 filhotes. (Meu Deus!!!)

17 ♥ Meio a meio: Cães mestiços (como o Shih-Poo) são menos propensos a sofrer de doenças hereditárias e deficiências comparado aos de raça pura.

Leia também: Conheça mais sobre o Shih-poo: o filhote do Shih-tzu com um Poodle!

18 ♥ Seu braquicefálico! Calma gente… Braquicefálicos nada mais é que cachorros que possuem focinhos achatados. #soulindo

19 ♥ Quantos casos de carteiros ou pessoas que vão calcular o consumo de água e luz sendo atacados em casas nos deixam assustados. Mas quando um cachorro ataca é porque ele tem um motivo, ou vários, para falar a verdade. O certo mesmo é deixar o seu cão amarrado, mas se você insiste em dizer que ele não fará nada, avise à pessoa para não correr, pois eles têm maior tendência a atacar um estranho correndo do que um parado. #ficaadica

curiosidades sobre cachorros

20 ♥ Como disse Edgar Allan Poe, um escritor norte-americano: “Os olhos são as janelas para a alma.” Mas cuidado, se você encarar um cachorro estranho olhando diretamente nos seus olhos, ele pode entender isso como um desafio e pode incentivá-lo a mordê-lo.

21 ♥ Ela deveria ter ganho um Oscar, mas foi para o Guinness Book. Tudo bem… Estou falando da ‘Heaven Sent Brandy’, uma Chihuahua que mediu apenas 15,2 cm do nariz até a ponta da cauda. (Merecido!)

22 ♥ A vida de um cachorro pode durar em média de 13 a 16 anos, mas houve um cão extraordinário. Seu nome? Bluey, o ‘Boiadeiro australiano’. Ele mostrou que as estatísticas podem mudar. Ele viveu nada mais, nada menos, que 29 anos e 7 meses, entre os anos de 1910 e 1939. #vidalongaaoBluey

23 ♥ Quer dar umas dicas de etiqueta ao seu cachorro? Então aproveite a hora da alimentação porque, enquanto eles comem, ficam mais suscetíveis ao ensinamento.

24 ♥ Os cães são fiéis. Mas não pense que isso é devido ao seu chamego ou porque você dá comida a eles. Eles agem dessa forma porque simplesmente gostam da sua companhia. #ê…fiel

25 ♥ Perigo à vista!! Os únicos mamíferos que possuem próstata são os cachorros e os seres humanos, por isso é sempre bom fazer o exame de prevenção ao câncer de próstata no seu cão.


Os cachorros também têm seus lados secretos. Fiquem atentos e não tenha um somente para cuidar da sua residência, eles podem ser muito mais do que meros cães de guarda. As curiosidades acima afirmam isso.

Ame, proteja e conheça o seu cão, afinal de contas ele pode sim, ser o seu melhor amigo.

Leia as 25 curiosidades sobre cachorros e, se quiser, envie mais algumas para o Blog Saúde do Meu Pet. E não esqueça de compartilhar o artigo caso tenha gostado clicando nos links que ficam abaixo.


Fontes:

Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário