O Natal está chegando, o ano já está acabando e as confraternizações foram reduzidas, contudo, elas estão aí, junto com a virada para 2021 que se aproxima. Este é um dos momentos mais alegres do ano, porém a sensibilidade auditiva dos pets e a casa mais agitada com os familiares pode ocasionar estresse nos peludos. Por isso, preparamos algumas dicas, de acordo com o perfil do seu animalzinho, para que você curta bastante as festas de fim de ano com o pet.
Analise qual é o perfil do seu pet, atente-se às dicas e curta com seu melhor amigo:
Dicas para curtir as festas de fim de ano com o pet
| Pet com medo de fogos de artifício? |
Esse é um dos problemas mais comuns nesta época do ano. Dessa forma, uma dica é ir acostumando o pet com barulhos altos (seja da TV, música, etc). No dia do Natal e Ano Novo, mantenha o cão em um lugar seguro (sem vidros, janelas abertas) e não tente prendê-lo na coleira. Se puder, fique ao lado dele. Caso contrário, deixe o peludo em um ambiente com objetos que o confortem como a caminha, os brinquedos e até uma roupa que tenha o seu cheiro.
Além disso, em todas as situações em que o pet possa ter medo ou ficar ansioso, o maracujá pode ajudar muito, incluindo peludos que sofrem com a Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS). Este problema está entre as reclamações mais recorrentes dos tutores e que, com certeza, é agravado quando o pet precisa lidar com a ausência do dono.
O maracujá é a fruta da Passiflora, uma planta que tem diversas propriedades medicinais. Além disso, em suas folhas, encontramos a maior parte das substâncias terapêuticas, como os flavonoides. É a partir deles que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade, ajudando no relaxamento e reduzindo a hiperatividade.
Uma dica: conheça a Fórmula Maracujá da Botica Pets: https://www.boticapets.com.br/suplemento-formula-maracuja-po-250g
| Vai receber a família em casa? |
Para os cães que não gostam de estar no meio de muitas pessoas, o ideal é deixá-lo isolado da festa, também em lugar seguro. Assim é mais fácil evitar que ele sinta medo ao seu carregado pelas pessoas e tente se esconder em locais inadequados. Sendo assim, é importante deixar ele bem confortável e verificar se está tudo bem ao longo da festa.
Reserve um espaço calmo para o pet. Dessa forma, procure o local mais calmo da casa e que não tenha perigos próximos como portas de vidro, objetos pontiagudos ou que ele possa quebrar se ficar assustado.
Além disso, nunca tente prender o cão na coleira, pois isso irá deixá-lo mais ansioso e ao tentar fugir dos barulhos poderá se enrolar na guia.
Leia também: Dicas para acalmar seu pet com medo de fogos do Ano Novo!
| Vai viajar com o pet? |
Para o pet que tem medo de andar de carro, é legal oferecer um calmante natural para que ele possa relaxar. Entretanto, para calmantes alopáticos, é preciso contar com a orientação de um veterinário. Acima de tudo, acostumar um filhote a andar de carro desde pequeno é a melhor forma de evitar que, quando adulto, seu animalzinho tenha medo de automóveis.
Em adição, não se esqueça de acomodar o pet no carro com o uso do cinto de segurança e de fazer paradas para o xixi. No caso dos pets que vão viajar de avião, é preciso preparar todos os documentos necessários com muita antecedência. Evitando surpresas com as exigências da companhia aérea.
| Vai deixar o pet no hotelzinho? |
Quem não pode levar o pet na viagem pode optar pelo hotelzinho.
Nesse caso, não se esqueça de levar tudo o que o peludo vai precisar: cama, alimento que ele consome, potes de água e comida, medicamentos que ele toma, brinquedos e ainda uma roupa que tenha o seu cheiro.
Gostou das nossas dicas para pets no fim de ano? É só seguir e aproveitar as festas!
Lembre-se também de compartilhar este artigo clicando nos links abaixo!
Fonte (Fotos):
No Comments