Para todos os amantes de gatos, imagine-se trabalhando em um local cercado de gatos, onde você pode brincar, acariciar e alimentar durante seu horário de trabalho. Parece um sonho, não? Mas isso já virou realidade no Japão, pois um escritório contratou gatos para diminuir stress dos funcionários. Confira a história abaixo!
O Japão é conhecido por escritórios com longos horários de trabalho e funcionários estressados (workaholics), mas uma empresa afirma ter uma cura: gatos.
Um total de nove felinos comem, dormem e caminham livremente no pequeno escritório da empresa de TI Ferray, em Tóquio.
Hidenobu Fukuda, que dirige a empresa, introduziu uma política de “office cat” em 2000, mediante a solicitação de um de seus funcionários, permitindo que os funcionários trouxessem seus peludos para o trabalho. Atualmente, todos os funcionários, não alérgicos a gatos, trabalham mais calmos e alegres. Para a empresa Ferray, uma das qualidades mais importantes para novas contratações, é o “amor pelos felinos”.
Eri Ito, que trabalha em Ferray, diz que se acalma com a presença dos animais. “Os gatos estão dormindo ao nosso lado… É uma cura.” disse Ito.
“Eu também dou 5.000 ienes (US $ 45) por mês para aqueles que adotam um gato resgatado”, Fukuda disse. Uma ótima iniciativa para estimular a adoção dos bichanos.
Leia também: 25 Curiosidades sobre Gatos que você provavelmente não sabia!
| Seguindo o exemplo |
Outras empresas japonesas também estão contando com outros animais, além dos gatos para diminuir stress e a ansiedade.
No Oracle Japan, uma cachorrinha da raça pastor inglês, chamado Candy, trabalha como “embaixador de saudação e cura”, de acordo com o site da empresa.
A empresa disse ter tido um cão no escritório desde 1991. Candy, a quarta cachorra desde então, agora tem até conta no Twitter e Instagram.
Outra empresa aderiu ao movimento, o Grupo Pasona, e “contratou” duas cabras em 2011 e duas alpacas em 2013 como ‘funcionários’ em tempo integral, em parte para fins de cura e diminuição de stress.
Em Tóquio, também é possível encontrar cerca de 60 cafeterias com ‘gatos’ como funcionários, graças a um número crescente de amantes felinos.
–
| Nem tudo são flores |
É claro que nem tudo é sempre um mar de rosas. Mesmo amando os gatos, os funcionários passam por alguns probleminhas durante o trabalho. Segundo Fukuda, às vezes um gato pode acidentalmente desligar um telefonema ou um computador, puxando cabos ou pisando nos telefones enquanto caminham pelo escritório.
Quando isso acontece, o escritório envia mensagem de desculpa para seus clientes em todo o Japão. Mas sinceramente? Eles estão perdoados, não concordam?
E você? Gostaria de ter gatos para diminuir stress onde você trabalha também?
Confira mais fotos do escritório do Japão!
Confira o vídeo e morra de fofura!
Gostou deste artigo? Então não esqueça de compartilhar clicando nos links abaixo!
Fontes:
- http://www.goodnewsnetwork.org
- http://www.hindustantimes.com
- http://www.japantimes.co.jp
No Comments