Curiosidades

Confira 25 curiosidades sobre gatos que nunca passaram pela sua cabeça.

25 de maio de 2017

Gatos, ou para quem gosta de um termo mais fofo, bichanos, são considerados por muitas pessoas como inabitados. Mas quem tem qualquer raça de um gato sabe que isso não é verdade, porque o tempo todo ele procura provar que ama você com gestos inimagináveis e fica ao seu lado. Outros também acham os bichanos muito desconfiados e nada amigáveis. Mas talvez essa teoria fixou devido a sua ‘liberdade’, ou seja, eles podem sair e voltar somente quando desejar. Salvo os gatos que vivem em apartamento, claro. Por natureza eles são realmente misteriosos, mas há algumas curiosidades a respeito desses animais que deixam qualquer um boquiaberto. Leia abaixo as 25 curiosidades sobre gatos mais bizarras.


| 25 Curiosidades sobre Gatos |

1 ♥ Gatos são bichinhos de estimação mais populares que os cachorros, nos Estados Unidos. Existem 88 milhões de gatos e 74 milhões de cachorros.

2 ♥ Quando você ouvir o termo ‘gataria’ não ache estranho. Não é um regionalismo ou uma língua padrão de um grupo social, mas simplesmente o coletivo de gato.

curiosidades sobre gatos

3 ♥ Os bichanos são chamados de Dom Juan e ao mesmo tempo de ‘A Bela Adormecida’. Isso se deve porque esses animais dormem em torno de 70% da vida deles.

4♥Um gato prefeito ou prefeito gato não é necessariamente um homem bonito. Quer saber o porquê? Em Talkeetna, uma cidade do Alaska, um gato foi eleito para prefeito. O nome do candidato era Stubbs e o seu mandato durou 15 anos. Tudo isso aconteceu porque todos os outros concorrentes não eram bem-vistos pelo povo da cidadezinha.

5 ♥ Você já percebeu que o seu bichano não come muito doce? Isso acontece porque eles não sentem sabores adocicados.

6 ♥ Quem tem gato costuma ouvir: “dá leite para ele porque está com fome”. Seria trágico se não fosse cômico, mas geralmente os gatos são intolerantes a lactose.


Leia também: 25 Curiosidades sobre Cachorros


7 ♥ Mais vale uma bola de pelo no chão que duas no estômago de um gato. Essa famosa ‘bola’, nada mais é que os tricobezoares, ou seja, o acúmulo de pelos dentro do estômago.

8 ♥ Acreditem, o cérebro de um gato chega aproximadamente a 90% ao de um humano.

9 ♥ Grunhidos e mais grunhidos…Um bichano pode fazer em torno de 100 sons diferentes.

10 ♥ Essa curiosidade é realmente para aquelas pessoas chamadas de “São Tomé”. Duvida? Faça um teste e averigue: as gatas geralmente são destras, enquanto os gatos são canhotos.

11 ♥ Um gato tem 5 dedos nas patas da frente (frontais) e 4 nas patas de trás (traseiras), a não ser que ele seja polidáctilo, ou seja, apresente um número maior de dedos.

12 ♥ Com um número imenso de pelos, os gatos transpiram pelas patas.

13 ♥ O bichano não marca território com a urina, mas sim se esfregando nas pessoas.



14 ♥ Rege uma lenda que os gatos pretos são azarados. Coitadinhos… Isso é mito. Mas o assunto ficou tão sério em alguns países que, por exemplo, nos Estados Unidos eles representam má sorte.

15 ♥ A morte era o veredicto para quem matava um gato no Egito. E, por isso, relatos faraônicos afirmam que a raça mais antiga tinha o nome de Mau Egípcio.

16 ♥ Vida longa ao amor… Dizem que os homens que criam gatos tendem a ter mais sorte no amor, isso por serem entendidos como pessoas mais sensíveis.

17 ♥ A adoção não é difícil somente aos humanos. A estatística brasileira afirma que somente 24% dos gatinhos que vivem em abrigos, são adotados. =(


Leia também: Compra x Adoção de Animais? 10 Motivos para adotar!


18 ♥ O americano Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua, enquanto um bichano francês, o Felicette, foi o primeiro a desbravar o espaço.

19♥ Você consegue mover a sua orelha até 180 graus? Os gatos sim. Além de movimentá-las separadamente.

20♥A expressão ‘pulo do gato’ tem procedência. Os bichanos conseguem sacuriosidades sobre gatosltar até seis vezes seu comprimento.

21♥ Os gatos possuem um equilíbrio extraordinário, tanto que muitos bichanos não morreram de alturas memoráveis devido ao seu reflexo.

22♥ Os bichanos não são adeptos à sujeira. O gosto por não tomar banho e, sim, se lamber, é devido à dificuldade dos seus pelos em demorarem a secar… Só por isso!

23♥ Cinderela, Cinderela! És tu minha princesa com o pé que caiba nessa chinela? Você sabia que na versão original do filme Cinderela, um gato era o xodó da fada?

24♥ O gato não mexe as suas mandíbulas para o lado. Eis o porque ele não consegue comer grandes pedaços de rações ou outro tipo de alimento.

25♥ Já percebeu que quando o seu gato pula no seu colo ele vira a cabeça para o outro lado? Não é desprezo ou insulto mas, sim, sinal de confiança em você.


É meus queridos leitores. Essas foram apenas algumas curiosidades sobre gatos, pois existem tantas outras mais que daria um livro para entrar no Guinness Book. Mas eu acredito que deu para se divertir, refletir e, com certeza, pesquisar a respeito de algumas das 25 curiosidades sobre gatos.

Então não perca a oportunidade. Observe bem o seu animal de estimação e envie um comentário se ele faz igual a algumas curiosidades escritas acima, ou bem diferente.

E não esqueça! Se gostou de algum artigo do blog, compartilhe clicando nos links que ficam logo abaixo.


Fontes:

  • www.isfoundation.com/pt-br
  • http://port.pravda.ru/news 
  • http://wikipédia.com.br
  • http://www2.uol.com.br/sciam/noticias.
  • www.pixabay.com
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário