Histórias da Vida Real - Pets

Conheça Ivy, a gata que salvou um vizinho de perder um braço.

13 de Fevereiro de 2017

Muitos donos de pets ignoram seus bichinhos quando eles tentam chamar a atenção. Às vezes, nós achamos que eles querem apenas carinho nos momentos em que estamos mais ocupados. Felizmente, Mary Johnston, que mora na ilha Manitoulin, em Ontario – Canadá, não ignorou sua gatinha Ivy enquanto seu vizinho precisava de ajuda.

Em setembro/16, Mary, de 72 anos, estava lendo um livro quando sua gata de dois anos – “metade siamesa e metade sei lá o quê” segundo Mary – subiu no parapeito da janela e depois pulou no colo de sua dona. “Era como se ela dissesse: ‘Hey, preste atenção!’ “, diz ela.

Talvez isso não fosse um comportamento comum para Ivy, mas ela continuou pulando até o parapeito da janela, depois de volta ao chão e, novamente, ao colo de Mary, o tempo todo miando de forma estranha, o que definitivamente não era um hábito seu.

“Quando tirei meu nariz do meu livro, ouvi um barulho”, diz Mary. “Eu não percebi que era uma pessoa no início – soou mais como um gato, quando eles grunhem profundamente”.

Mary, então, saiu de casa pensando que encontraria um animal precisando de ajuda, porém, surpreendeu-se ao encontrar seu vizinho, Eric Russel, em perigo.

Eric, de 69 anos, estava em cima de uma escada com o braço enganchado na porta da garagem, a qual ele tentava consertar. “O cabo tinha saído da uma polia e eu estava apenas tentando nivelar a porta”, diz Eric. Ele soltou uma polia porém a da outra extremidade não segurou a mola, que cedeu, prendendo seu braço. A fricção fez um torniquete em torno do braço de Eric, fazendo com que ele deslocasse seu ombro e ficasse preso em uma posição dolorosa por aproximadamente meia hora.

Embora sua esposa estivesse em casa, ela não ouviu os gritos de Eric. Mas Ivy estava prestando atenção e fez com que sua dona salvasse seu vizinho. Mary chamou outros dois vizinhos, Don McMurray e Bob Beard, que soltaram o braço de Eric. A ambulância chegou logo depois.

Eric Russel diz que ele ainda tem muito desconforto, está sem movimento em seu pulso e seu ombro “ainda não está funcionando.” Ele acredita que levará até dois anos para se recuperar do dano em seu braço. O resultado do acidente, no entanto, poderia ter sido muito pior. Os médicos lhe disseram que se ele tivesse permanecido assim por mais 15 minutos, seu braço teria que ser amputado.

Eric diz que é muito grato a Mary e seus dois vizinhos por salvarem-no do acidente, mas principalmente é grato a Ivy por ter mostrado à sua dona que ele corria perigo.

Ivy tornou-se uma espécie de celebridade. Pessoas na pequena comunidade souberam do seu papel no resgate, e o jornal Manitoulin Expositor a nomeou para o Hall da Fama Purina, deixando Mary, sua dona, muito orgulhosa.

gata que salvou um vizinho


Gostou desta história? Então não esqueça de compartilhar clicando nos links abaixo.

 

 

Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário