Curiosidades

Maior gato do mundo pode bater novo recorde no Guinness!

21 de julho de 2017

Quando você acha que já viu de tudo de mais fofo nesse mundo, vem o Omar e prova que você estava errado. Gatos já são lindos e fofos por natureza, mas um gato maior que você parecendo um urso gigante de pelúcia, é para matar de fofura qualquer amante dos felinos. Neste artigo você conhecerá Omar, o maior gato do mundo, que poderá facilmente bater o novo recorde no Guinness, medindo 1,20 m e pesando 14 kg.


Quando nasceu, o pequeno Osmar, da raça Maine Coon, parecia um gato normal. Tinha o mesmo tamanho que os seus irmãozinhos de ninhada, e foi adotado por sua atual dona Stephy Hirst, em 2013, na cidade australiana de Melbourne.

A surpresa aconteceu quando o pequeno Omar começou a crescer, e crescer, e crescer até atingir 1,20m aos 4 anos de idade. Hoje, ele pode ser o maior gato do mundo (doméstico!), pois o atual recordista, também da raça Maine Coon, mede “apenas” 1,18m, e vive na cidade britânica de Wakefield.

| A Fama |

Seu tamanho impressionou as pessoas e a notícia acabou viralizando, tornando Omar famoso na internet. Pouco tempo depois, Stephy afirma ter sido procurada pelo Guinness – Livro dos Recordes, que pediu que ela enviasse medições oficiais do bichano, pois ele tinha chances de entrar como o maior gato do mundo.

Stephy teve a ideia de criar uma conta no instagram para Omar, e compartilhar suas fotos com as pessoas. Em menos de duas semanas, uma de suas fotos já havia sido compartilhada mais de 270 mil vezes. Desde então, Omar já participou de diversos programas de TV e de reportagens na mídia australiana.

Agora quem pensa que Omar está amando a fama, está enganado. Sua dona Stephy contou à BBC que “ele não está lidando muito bem com a atenção e que na manhã da entrevista ele deu o maior piti.” Ainda, ela explica que “os amigos querem vê-lo toda hora. Tem gente que não acredita que Omar é real. Até vê-lo em carne e osso.”


Leia também: 25 Curiosidades sobre os Gatos que você provavelmente não sabia!


| Alimentação |

Stephy afirma que a rotina de Omar é: levantar as 5 da manhã para comer um pouco de ração. A janta, entretanto, é especial: carne de canguru, a qual é bastante comum para consumo humano na Austrália. Segundo sua dona, esta é a única carne que ele come.

| Rotina |

Segundo Stephy , durante o dia, Omar intercala entre dormir, brincar e passear pela casa. A noite, entretanto, sua dona precisa fechar a porta do quarto com ele para fora, pois Omar ocupa muito espaço na cama! Ele, entretanto,já desenvolveu um talento para abrir portas, armários e até boxes de chuveiro.

Gatos já não gostam muito de ir ao veterinário, exceto raras exceções, mas para Stephy, levar Omar, com 14 kg, é ainda mais complicado.



| Guinness |

Os representantes do Guinness em Londres contaram à BBC que receberam um pedido de recorde para Omar. Este, entretanto, deve ter vindo de algum admirador, pois Stephy afirmou que a fama não é importante para ela. E nem para o peludo.

Stephy termina: “Omar está mais preocupado em dormir, comer e acordar a gente à noite. Acho que ele ficaria feliz se voltasse a ser apenas um gato doméstico normal.”

O processo de reconhecimento (ou não) do recorde de Omar deve durar vários meses.


Confira mais fotos de Omar, o futuro maior gato do mundo, e derreta-se de fofura!

maior gato do mundo

Omar com três meses, parecia um gato normal!

maior gato do mundo

Ocupando muito espaço na cama!

maior gato do mundo

Omar pode bater o novo recorde de maior gato do mundo!


Gostou deste artigo? Então lembre-se de compartilhá-lo, clicando nos links abaixo!


Fontes:

Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário