Geral

7 dicas que você precisa saber antes de viajar de carro com seu pet!

15 de setembro de 2017
viajar de carro com seu pet

A gente nunca quer se separar dos nossos bichinhos de estimação, né? E quando podemos pegar a estrada e levar nosso cachorro ou gato em uma viagem, é sempre incrível. Mas, para que o passeio seja confortável e fique tudo bem com seu amigo de quatro patas, devemos tomar alguns cuidados. Por isso, separamos dicas importantes pra você viajar de carro com seu pet em segurança.  Dá uma olhada:


| Dicas para viajar de carro com seu pet |

#1. Caixa de transporte sempre

Cachorros e gatos precisam viajar sempre dentro de uma caixa de transporte presa ao cinto de segurança. Se o animal for muito grande, existem outros acessórios que garantem a segurança dele. Isso é importante para que o bichinho não se machuque e também para não distrair ou atrapalhar o motorista.

#2. Cuide da alimentação

É importante falar com seu veterinário pra saber quando alimentar o pet antes de sair, pois isso pode variar dependendo do tamanho do animal. Evite dar comida durante a viagem, pois ele pode acabar enjoando.



#3. Faça paradas regulares

Quando você sair para viajar de carro com seu pet, pare o veículo e desça a cada 1 ou 2 horas para dar água e para o bichinho fazer suas necessidades.

#4. Tenha paciência

Se seu peludo começar a chorar, latir ou acabar fazendo xixi no carro, mantenha a calma e nunca brigue com ele.

#5. Use uma identificação

Seja para um passeio curto ou uma viagem longa, sempre use uma plaquinha com nome e telefone. Também existem microchips de identificação com informações sobre o dono, que são colocados debaixo da pele do animal. Vale a pena pesquisar sobre esse assunto 😉


viagem de carro com seu pet

 


#6. Faça um treinamento antes

Não obrigue seu cachorro ou gato a fazer uma viagem longa de carro se ele não está acostumado. Tente mostrar a caixa de transporte dias antes, coloque brinquedos e petiscos para ele entrar e se sentir à vontade. Faça passeios rápidos de carro e aos poucos ele vai achar normal.

#7. Consulte sempre um veterinário

Antes de viajar de carro com seu pet, fale com seu veterinário para tirar qualquer dúvida. E nunca dê medicamentos por conta própria, ok?


Leia também: Viagem de avião com seu pet? Saiba o que você precisa providenciar!


Gostou das dicas? Você também pode conseguir mais informações sobre como cuidar do seu pet no dia a dia com a assistência Cão & Gato do Seguro Residencial Youse. A gente te dá várias orientações importantes, além de te ajudar com transporte de emergência, consultas, vacinas e muito mais pro seu amiguinho ficar sempre numa boa.


Gostou deste artigo? Então não esqueça de compartilhá-lo clicando nos links abaixo!


Sobre a Youse:

A Youse é uma plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora que nasce em 2016 como a InsurTech referência do Brasil. Com o propósito de ser uma marca ousada, disruptiva e colaborativa, a Youse está transformando o mercado segurador com uma nova proposta de vendas de seguros 100% online, onde o cliente pode concluir a aquisição de uma apólice totalmente personalizada sem sair de casa, pelo celular ou pelo computador. São milhares de combinações personalizáveis de seguros para carro, casa e vida. O seu planejamento de negócios prevê uma ampliação no leque de novos seguros ao longo de 2017.


Fonte (Fotos):

Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário