Histórias da Vida Real - Pets

Após furacão Harvey, companhia aérea salva dezenas de animais abandonados!

18 de setembro de 2017
furacão harvey

Como amantes de animais, nós sempre queremos o melhor para eles e, se pudéssemos, salvaríamos todos de acidentes, mortes, maus-tratos e violência. Infelizmente, muitas vezes nos faltam recursos para ajudar esses peludos, mas o que está dentro do nosso alcance, nós fazemos. Não é mesmo? Isso aconteceu nos EUA, onde uma companhia aérea salvou dezenas de animais que estavam correndo risco de morte após a passagem do furacão Harvey.


| O Furacão Harvey e os animais do Texas |

Como vimos nas inúmeras reportagens sobre o furacão Harvey que atingiu o Texas no fim do mês passado, muitas pessoas ficaram desabrigadas por conta das inundações e muitos animais foram abandonados.

furacão harvey

Por sorte, grupos de resgate não esqueceram esses animais e conseguiram salvar muitos cães e gatos que estavam abandonados. Porém, infelizmente, abrigos locais de todo o estado do Texas ficaram lotados e sem capacidade de receber e conseguir cuidar de mais animais.

Pensando nisso a companhia aérea Southwest Airlines ofereceu uma enorme ajuda. Ela encheu a cabine de um de seus aviões com animais de estimação que foram abandonados e resgatados durante a tempestade em Houston e os levou para um local mais seguro e onde um abrigo com capacidade iria recebê-los. Cerca de 60 cães e gatos foram alocados para o novo abrigo. Além de salvar estes peludos das inundações, os abrigos ficaram mais aliviados e com espaço para receber mais animais.

Entretanto, os bichinhos não foram salvos apenas de morrerem por causa das inundações, mas também, eles corriam o risco de serem eutanasiados simplesmente porque não tinham lugar para ir. Nos EUA e em vários locais do mundo, é isso o que geralmente acontece quando os abrigos estão extremamente lotados.


Leia também: Policial cria local para cães policiais idosos viverem após se aposentarem!


| A Viagem |

furacão harvey

A companhia aérea levou os animais de Houston para San Diego, Califórnia. Os pets foram colocados em caixas de transporte e seguiram para o seu destino dentro da cabine, onde viajam os passageiros humanos. Tudo isso aconteceu com a ajuda de voluntários e do Operation Pets Alive!, grupo de resgate do Texas que estava com o nível máximo de animais.

Na Califórnia, os animais foram recebidos na organização de cuidado animal Helen Woodward Animal Center, onde eles terão uma nova chance de ganhar um lar e uma família.

“Estas são as vítimas silenciosas”, disse Mike Arms, presidente da HWAC. “Há abrigos devastados pelo furacão Harvey, sem eletricidade, sem estoques”.



“A devastação do furacão Harvey afetou várias comunidades ao longo do Golfo. Nossos corações estão com nossos clientes, funcionários, familiares e amigos que experimentaram perda e devastação da tempestade”, disse Linda Rutherford, Diretora de Comunicações da Southwest Airlines.

furacão harvey

“Estamos muito felizes em parceria com o Helen Woodward Animal Center para estender a esperança a Houston transportando animais de abrigo para uma nova casa em San Diego, enquanto é liberado espaço adicional para pets cujos humanos estão atualmente sem abrigo também.

Ainda bem que ainda existem pessoas com bom coração que se preocupam e ajudam os que necessitados, sejam eles humanos ou animais.

Parabéns para a Southwest Airlines, pois deram um exemplo lindo de solidariedade!


 


Gostou deste artigo? Então lembre-se de compartilhá-lo clicando nos links abaixo!


Fontes:

Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário