Histórias da Vida Real - Pets

Cachorro salva-vidas resgata criança que tinha medo de cães!

28 de agosto de 2017
cachorro salva-vidas

Por mais que os cachorros tenham a fama de serem os melhores amigos do homem, ainda muitas pessoas têm medo deles, talvez por um trauma, e acabam passando esse medo para seus filhos. Como resultados, várias crianças hoje têm medo tanto de cachorros como de gatos. Isso é triste, pois a convivência com um animal de estimação muda a vida de uma criança, para melhor. Caterina era um exemplo de criança que morria de medo de cães, mas sua história mudou depois que um cachorro salva-vidas a tirou do mar enquanto se afogava! Confira essa história!


| A história de Catarina |

Em 12 de julho de 2017, uma tragédia quase aconteceu em uma das belas praias da Itália.

Caterina, uma garotinha de 8 anos, e sua irmã mais velha estavam brincando perto do mar juntamente de seu pai quando, de repente, as crianças foram puxadas para dentro do mar devido a uma onda forte. O pai conseguiu imediatamente puxar a irmã de Catarina para fora da agua, mas Caterina foi sendo levada mais para dentro do mar, correndo grande risco de se afogar. Seu pai não conseguia resgatá-la.



| O resgate | 

cachorro salva-vidas

Por sorte, o mesmo momento, Lux – um cachorro salva-vidas da raça Labrador – e seu treinador estavam patrulhando a praia. O cão percebeu de imediato a situação perigosa de Caterina e, através de comandos, correu para a água para resgatar a garota. O cachorro corajoso trouxe a menina de volta à areia, sã e salva, para perto de sua família.

Caterina levou alguns minutos para se acalmar, pois estava muito nervosa, mas assim que se recuperou do susto, a primeira coisa que ela quis fazer foi abraçar o cachorro salva-vidas que a resgatou.

“Nós nunca conseguimos fazê-la superar esse medo de cães, mas agora tudo está diferente”, contaram os pais de Caterina para um jornal italiano. De acordo com seus pais, eles até tentaram fazer com que ela perdesse esse medo, mas nunca tiveram sucesso. Após uma “quase tragédia”, a menina continuou aproveitando as férias com a família e sempre será grata a Lux.


Leia também: Gato desaparecido é encontrado vivo por cadela após 2 meses preso em casa.


| Sobre Lux – o cachorro salva-vidas |

cachorro salva-vidas

Vestido com um colete salva-vidas, e após muitos anos de treinamento, Lux já salvou muitas vidas, incluindo um casal na mesma praia apenas alguns anos atrás. A associação que treinou Lux, a Escola Italiana de Cães de Resgate (SICS), opera nas praias de Tirreno, Livorno, desde o começo do verão. O objetivo deles é educar e prevenir as situações perigosas principalmente para famílias e turistas, e permitir que todos aproveitem as praias com segurança. Ao todo, cerca de 350 animais altamente treinados fazem este tipo de resgate atualmente, garantindo que nenhum problema aconteça com os banhistas.


cachorro salva-vidas

Lux, o cachorro salva-vidas em ação


Gostou deste artigo? Então lembre-se de compartilhá-lo, clicando nos links abaixo!


Fontes:


Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário