Geral

Ator de GoT faz alerta sobre abandono de Huskies após série!

18 de agosto de 2017

Você com certeza já ouviu falar de Game of Thrones, a série mais assistida nos últimos anos. Gostando ou não deste tipo de história, não podemos negar que a série está bombando nas redes sociais, e que a fama dela vem crescendo a cada dia. O sucesso de Game of Thrones tem influenciado muitos fãs a comprarem cães da raça Husky Siberiano apenas por causa da similaridade com os lobos. Entretanto, é tudo fogo de palha. A pessoa fica encantada com a beleza da raça, mas ao conviver com ela por um tempo acaba desistindo, pois não tem um compromisso sério. Como resultado, o abandono de Huskies vêm crescendo e os números são alarmantes. Só nos Estados Unidos, o abandono de Huskies chegou a dobrar nos últimos 3 anos. O problema também se estenderia ao Reino Unido, com um aumento alarmante de 700% no abandono entre os anos de 2011 e 1014.


| O quê Game of Thrones tem a ver com os Huskies? |

Em uma parceria com a PETA – People for the Ethical Treatment of Animals –  com o intuito de conscientizar sobre o abandono de Huskies e pedir cautela para o público, o ator Peter Dinklage, que interpreta o querido personagem Tyrion Lannister, fez o seguinte apelo:

“Por favor, para muitos e incríveis fãs de Game of Thrones, nós entendemos que devido a enorme popularidade dos lobos, muitas pessoas estão comprando Huskies. Não só isso prejudica os muitos cães a espera de um lar que se encontram em abrigos, como os abrigos estão relatando que os cães da raça estão sendo abandonados como acontece quando se compra por impulso, sem um entendimento sobre  as necessidades do cachorro. Por favor, por favor, se você quer adicionar um cachorro a sua família, garanta que você está preparado para essa responsabilidade enorme e lembre-se de sempre, SEMPRE, adotar de um abrigo.”

abandono de Huskies

Muito legal da parte dele, não é mesmo?


 


| Por quê o abandono de Huskies vêm crescendo? |

A cada dia mais, os Huskies Siberianos chamam a atenção de artistas, escritores e produtores de filmes, com seus olhares atraentes e talentos impressionantes. Este cão de porte médio transparece poder e atletismo.  Uma de suas primeiras funções era como cães de trenó – alguns ainda são usados ​​para isso em lugares com muita neve e sua capacidade de aprender é surpreendente.

Por ser tão lindo e talentoso, é normal que as pessoas se apaixonem pela natureza selvagem e, em um primeiro momento sentem orgulho dos Huskies, mas não sabem exatamente o que essa raça realmente é. Esta não é uma raça para todos. Sua beleza muitas vezes leva as pessoas a comprá-las, desconhecendo seus temperamentos difíceis, o que faz com que as principais casas dos Huskies Siberianos sejam os abrigos.


| Algumas características dos Huskies |

A crescente popularidade da raça, inclusive por causa de séries como Game of Thrones, levou ao surgimento de criadores de quintal da raça, que não tomam os cuidados necessários para uma reprodução saudável dos animais. Isso causa um efeito adverso na raça em geral, e muitos traços negativos estão se tornando comuns nesses cães maltratados, incluindo alguns traços que não são normais para o Husky Siberiano.

abandono de Huskies

Se você focar nos pontos positivos dos temperamentos dos Huskies, você tem a certeza que esta é uma raça incrível. Eles são inteligentes e independentes. São carinhosos com todos, mas não são tão carentes por atenção, por isso não vão ficar pedindo carinho dos donos o tempo todo. Eles não são conhecidos por serem agressivos e geralmente se dão bem em casas com mais de um cachorro. Eles também se dão bem com as crianças e darão boas-vindas a todos na sua casa – sim, mesmo pessoas desconhecidas. Ou seja, não use um Husky para espantar bandido, é capaz que ele faça amizade com ele.


| Uma mente brilhante… até demais! |

No entanto,  os Huskies siberianos muitas vezes usam essa mente brilhante para aprender menos nos treinamentos e não ficam ansiosos para agradar suas pessoas. Eles são extremamente difíceis de treinar, então os donos de cães de primeira viagem ou pessoas tímidas devem considerar outras raças. Os Huskies siberianos se encaixam melhor com donos de cães confiantes e experientes que estabelecem regras e que têm consistência.

Como todas as raças, os Huskies precisam de treinamento para obedecer, mas eles parecem ter uma habilidade estranha para distinguir a diferença entre o lar e a classe – não de uma forma boa: eles se comportam lindamente na aula enquanto ignoram os comandos em casa.


Leia também: Como cuidar do meu pet no frio? 


O maior cuidado que donos de Huskies Siberianos precisam ter é com a habilidade que eles têm para a fuga. Eles vão fugir de casa sempre que tiverem a chance. Infelizmente, muitos deles acabam se perdendo ou ferindo como resultado. É extremamente importante e necessário que os donos de Husky Siberiano verifiquem constantemente seus quintais para impedir qualquer meio de fuga, de preferência colocando uma cerca afundada no chão em todo o território. Os Huskies são ótimos para cavar buracos de fuga.

Embora tenham muitas características que possam torná-los difíceis de conviver, os Huskies Siberianos continuam sendo uma raça maravilhosa. Os fãs desta raça super animada se adaptam muito bem com sua natureza. Além disso, quando treinados e cuidados adequadamente, os Huskies são companheiros familiares sensacionais.


Gostou deste artigo? Então lembre-se de compartilhá-lo clicando nos links abaixo, e ajude a evitar que o abandono de Huskies continue sendo uma preocupação dos amantes de animais!


Fontes:

Artigo Anterior
Próximo Artigo
Compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário